Bitcoin Cash atinge novas mínimas em relação ao Bitcoin após a Tesla desprezar ‚produtos de garfo‘

A montadora posteriormente exclui um aviso para não enviar Bitcoin Cash ou Bitcoin SV como pagamento de pedidos, mas para BCH / BTC, o dano foi feito.

O controverso Bitcoin Up spin-off do Bitcoin Cash ( BCH ) atingiu novas mínimas de todos os tempos contra a sua controladora depois que a Tesla rejeitou publicamente o seu uso para pagamentos.

Em uma série de tweets em 24 de março, o CEO e „Technoking“ Elon Musk confirmou que os clientes dos EUA agora podiam comprar um Tesla usando BTC – mas sua empresa evitou „produtos de garfo“ como o BCH.

Tesla: Não nos envie nada além de BTC

O Bitcoin Cash derivou da blockchain Bitcoin em agosto de 2017 e desde então permaneceu uma entidade controversa dentro da criptomoeda.

Os proponentes alegam supremacia sobre o Bitcoin graças às taxas do BCH serem muito mais baixas, enquanto as transações também tendem a levar menos tempo para serem compensadas e exigir menos recursos.

A narrativa assumiu várias formas ao longo dos anos, com advocacy variando de passiva a beligerante, enquanto o BCH / BTC continua a atingir novos pontos baixos. Na quarta-feira, os titulares do BCH receberam pela primeira vez menos de 1% de um Bitcoin – 0,089 BTC – por 1 BCH.

O movimento de aceitação do Bitcoin da Tesla pareceu impulsionar a desaceleração. A documentação de suporte identificou originalmente o BCH e seu companheiro Bitcoin Cash, Bitcoin SV ( BSV ), como sendo inadequados para pagamento.

„Você não pode fazer compras conosco usando qualquer outro ativo digital, incluindo produtos de fork do Bitcoin, como Bitcoin Cash e Bitcoin SV“, afirmou a empresa.

„Nossa carteira digital Bitcoin não está configurada para detectar ou receber ativos digitais que não sejam Bitcoin.“

Dotcom destrói a Lightning Network

O fraseado chocou com os detentores do BCH, que frequentemente apregoam o altcoin como sendo o Bitcoin „real“. Entre eles estava o empresário Kim Dotcom, que censurou Musk sobre o esnobe.

„Experimente e compre um refrigerante com Bitcoin“, ele tuitou indignado.

A Tesla já havia removido o conteúdo, simplesmente alertando os compradores para não enviarem nenhuma outra criptomoeda para um endereço BTC diferente do próprio Bitcoin. Isso não foi suficiente para extinguir o acalorado debate, no entanto, enquanto os apoiadores rivais discutiam sobre o que é uma fonte perene de angústia.

„Satoshi não imaginou o Bitcoin como uma nova classe de banco controlado pelas mesmas estruturas de poder corruptas de nosso sistema financeiro atual“, continuou Dotcom.